Sindicato fundado em 1939 visando a promoção da educação e a valorização de todos os seus profissionais. Visamos a qualidade no Ensino Público e Privado.

Páginas-

Recentes

23/07/2020

SINAPE - Voluntarismo! Não. Profissionais de Corpo Inteiro? Sim! - SINAPE

TEM-SE ASSISTIDO A UMA PROGRESSIVA VONTADE DA TUTELA TRANSFORMAR PROFISSIONAIS DE ENSINO EM MESTRES DO VOLUNTARIADO.



O SINAPE É A FAVOR DO VOLUNTARIADO MAS CONTRA O VOLUNTARISMO.

O voluntariado é fator de solidariedade e bem-querer social que deve ser estimulado e acarinhado por ser complementar ao trabalho.

O voluntarismo está quase sempre relacionado com a transformação de trabalhadores indevidamente mal remunerados, ou seja, abaixo daquilo que devem e merecem transformando-os em "voluntários à força".



As atividades profissionais relacionadas com a Educação podem degenerar em voluntarismo pois a tutela (Governo/Ministério da Educação) sabem que por muito mal remunerados que os seus empregados sejam estes jamais abdicarão de darem o máximo de profissionalismo que têm.



Lidam com jovens. Lidam com Seres Humanos. Lidam com filhos. Lidam com gente. Mesmo que sejam remunerados como fazendo voluntarismo trabalharão sempre como profissionais.

O SINAPE É A FAVOR DO RESPEITO, OU SEJA, PELA JUSTA RETRIBUIÇÃO EM FUNÇÃO DA QUALIDADE DO TRABALHO DESENVOLVIDO.

A tutela não se pode aproveitar do profissionalismo e da responsabilidade dos Profissionais da Educação sabendo que estes jamais farão de uma Escola uma qualquer Fábrica de moldes.



O SINAPE COM MAIS DE 81 ANOS DE SERVIÇO EM PROL DO DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO DOS JOVENS ESTÁ ATENTO E DEFENDERÁ SEMPRE OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO.

Sem comentários:

Enviar um comentário