Sindicato fundado em 1939 visando a promoção da educação e a valorização de todos os seus profissionais. Visamos a qualidade no Ensino Público e Privado.

Páginas-

Recentes

15/01/2021

Covid-19: Efeitos Colaterais

 COM APROVEITAMENTO ÓBVIO DAS LIMITAÇÕES QUE A PANDEMIA IMPÕE.



O Ministério da Educação aproveita-se da Covid-19 para criar uma Estado de Exceção. Um autêntico «Muro da Vergonha» aproveitando-se das limitações impostas. O coronavírus tornou-se no maior aliado do ministro Tiago Brandão Rodrigues ou, talvez, tenha sido este que se tornou ser amigo de conveniência. 


Com dificuldade em encontrar "caminhos para caminhar" (como repete à exaustão) pois transformou-os numa calçada tortuosa por não ter respostas coerentes para dar às questões colocadas pelos Sindicatos de Professores visto ser marioneta do Ministério das Finanças, tomou a pandemia por aliada. Assim sempre tem uma justificação para não fazer figuras confrangedores perante os Sindicatos.


O SINAPE continua a solicitar o diálogo com vista a poder defender com lisura e rigor mas veemente os interesses dos seus associados e de todos os profissionais da Educação. Acreditamos que derrubaremos o «Muro da Vergonha» criado pela "amizade interesseira" entre o senhor ministro e as restrições provocadas pela pandemia.

Sem comentários:

Enviar um comentário