Sindicato fundado em 1939 visando a promoção da educação e a valorização de todos os seus profissionais. Visamos a qualidade no Ensino Público e Privado.

Páginas-

Recentes

01/05/2023

Viva o 1.º Maio

DIA DO TRABALHADOR. DE TODOS OS QUE TRABALHAM E GARANTEM A EVOLUÇÃO DA SOCIEDADE HUMANA.



Foram os trabalhadores que conseguiram a melhoria das condições de trabalho numa luta que durou décadas, desenvolvendo-se, após a Revolução Industrial em que crianças, mulheres e homens chegavam a trabalhar mais de 15 horas das 24 que tem o dia com o descanso ao domingo e feriados. A primeira grande conquista foram as oito horas de trabalho, permitindo ter uma vida mais digna e saudável.


A forma de conseguirem melhorar essas condições de trabalho foi agrupando-se (A União Faz a Força) em Sindicatos - conforme as profissões, com as suas especificidades e modos de trabalhar.


O SINAPE orgulha-se de estar na vanguarda da melhoria das condições de trabalho de quem faz funcionar as Escolas em pleno. Primeiro no Ensino Privado (desde 29 de março de 1939) e depois em todo o Ensino (após 25 de abril de 1974). 


Como SINDICATO mais antigo da Educação continuará a lutar pela melhoria das condições de trabalho e dignificação do mesmo em 2022 e no Futuro.


Contem com o SINAPE. O SINAPE conta com todos os Docentes e Não Docentes para juntos conseguirmos dignificar o trabalho e melhorar as condições para o exercer.



    VIVA O PRIMEIRO DE MAIO      

Sem comentários:

Enviar um comentário