Sindicato fundado em 1939 visando a promoção da educação e a valorização de todos os seus profissionais. Visamos a qualidade no Ensino Público e Privado.

Páginas-

Recentes

25/06/2021

Governo alarga oferta de cursos técnicos superiores a vários concelhos

O coordenador nacional do ensino politécnico, Pedro Dominguinhos, explicou que 35 cursos técnicos superiores profissionais vão ser ministrados pela 1.ª vez, no próximo ano letivo, em concelhos onde a oferta formativa é "escassa ou inexistente".



A oferta de ensino superior politécnico vai ser alargada, no próximo ano letivo, aos concelhos da Amadora, Arruda dos Vinhos, Loures, Mafra, Odivelas, Sintra, Torres Vedras e Vila Franca de Xira.

O coordenador nacional do ensino politécnico, Pedro Dominguinhos, explicou à agência Lusa que 35 cursos técnicos superiores profissionais vão ser ministrados pela primeira vez, no próximo ano letivo, naqueles concelhos do distrito de Lisboa, onde a oferta formativa é “escassa ou inexistente”.

As formações poderão chegar a um universo de 875 estudantes.

A plataforma colaborativa que envolve os politécnicos de Leiria, Santarém, Setúbal e Tomar, municípios, organizações e empresas, é apresentada esta quinta-feira em Santarém, na presença do ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

O objetivo é haver uma “oferta de proximidade de formações curtas de âmbito superior, designadamente cursos técnicos superiores profissionais e pós-graduações nas áreas das tecnologias de informação, comunicação e eletrónica, química, conservação e restauro, turismo e desporto”, informou a tutela.

Além da proximidade, com estes cursos, os parceiros pretendem “dar resposta às necessidades de qualificação das empresas e desses territórios.


Sem comentários:

Enviar um comentário