Sindicato fundado em 1939 visando a promoção da educação e a valorização de todos os seus profissionais. Visamos a qualidade no Ensino Público e Privado.

Páginas-

Recentes

02/07/2021

Exame de Português: veja a prova e os critérios de correcção

 O Instituto de Avaliação Educativa já revelou os critérios de correção da prova realizada nesta sexta-feira pelos alunos do secundário




A época de exames nacionais abriu esta sexta-feira com o exame nacional de Português do 12.º ano, para o qual estavam inscritos 40.966 alunos.

Consulte aqui o enunciado da versão 1 do exame de Português

Consulte aqui o enunciado da versão 2 do exame de Português

E aqui estão os critérios de correção dos exames

À semelhança do ano passado, o Ministério da Educação decidiu que, em 2021, na sequência da pandemia de Covid-19, as provas nacionais não são obrigatórias para a conclusão do secundário, contando apenas as classificações internas, ou seja, as notas atribuídas pelos professores. Assim, só têm de ser feitos os exames necessários para candidatura ao ensino superior, provas que variam consoante o curso escolhido.

Em média cada aluno fará 1,63 provas nesta 1.ª fase, que decorre de 2 de julho a 16 de julho.

Com um total de 245.669 exames nacionais a serem realizados neste arranque da época de exames, a maioria dos alunos (81%) faz exames exclusivamente para ingressar no ensino superior. Há ainda cerca de 17.600 estudantes que vão fazer pelo menos uma prova para melhoria de nota.


Sem comentários:

Enviar um comentário