Sindicato fundado em 1939 visando a promoção da educação e a valorização de todos os seus profissionais. Visamos a qualidade no Ensino Público e Privado.

Páginas-

Recentes

29/11/2022

Resumo da Reunião no Ministério da Educação

A FEPECI/SINAPE ESTEVE PRESENTE NA REUNIÃO COM O MINISTRO E SECRETÁRIO DE ESTADO.



Estando de acordo com o ponto 1. e 3. e em desacordo com o ponto 2. mas solicitando mais abrangência nos pontos em acordo.




ASSUNTO E PROPOSTA DO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO


POSIÇÃO DA FEPECI/SINAPE

De acordo com o articulado relembrou que os profissionais que trabalharam em creches sem alvará não podem ser discriminados. Fica a aguardar o diploma que consagrará os direitos enunciados que contemplarão o GR 100 - Pré-Escolar.


 ASSUNTO E PROPOSTA DO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO 



POSIÇÃO DA FEPECI/SINAPE

Em desacordo com a proposta ministerial pois não tem sentido privilegiar as habilitações académicas, já a "meio da carreira", no acesso ao 5.º e 7.º escalão, em detrimento do desempenho profissional, numa carreira de dez escalões. A FEPECI/SINAPE mantém a sua posição desde que foi criado este estrangulamento na Carreira Docente. Todos os profissionais com avaliação de "Bom" devem poder progredir de escalão.


ASSUNTO E PROPOSTA DO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO



POSIÇÃO DA FEPECI/SINAPE


De acordo com o articulado relembrou que desde há muito esta situação devia ter sido resolvida, mormente quando se fez de igual modo para o pessoal docente das componentes musicais e teatrais. Fica a aguardar o diploma que permitirá resolver favoravelmente esta injustiça.  




Sem comentários:

Enviar um comentário