Sindicato fundado em 1939 visando a promoção da educação e a valorização de todos os seus profissionais. Visamos a qualidade no Ensino Público e Privado.

Páginas-

Recentes

05/12/2022

Iniciativas Sindicais Nacionais (Curto e Médio Prazo)

NA CONFERÊNCIA DE IMPRENSA REALIZADA, EM 5 DE DEZEMBRO DE 2022, FORAM DECIDIDAS VÁRIAS INICIATIVAS A DESENVOLVER ATÉ 4 DE MARÇO DE 2023.



Até 4 de março, sábado, que será o dia aprazado para um Grande Manifestação de Professores, a realizar em Lisboa.


O SINAPE NÃO DESISTE, INFORMA E DIVULGA.

As iniciativas propostas, por ordem cronológica, são:


1. Abaixo-assinado (ver no final do texto) para ser entregue ao ministro João Costa na próxima reunião que foi comunicada, pelo senhor ministro, no final da reunião anterior "lá para janeiro";


2. Vigílias ao final da tarde, pelas 18 horas, com aprovação de moções a favor da dignificação da Carreira Docente, a realizar entre 12 e 15 de dezembro, de Norte a Sul:

12 de dezembro: Norte;

13 de dezembro: Região Centro;

14 de dezembro: Zona Sul;

15 de dezembro: Grande Lisboa.



3. «Dia D» no início do 2.º Período, ainda sem data marcada, dependendo do decreto-lei a apresentar pela tutela na próxima reunião de negociação sindical;


4. Grande Manifestação Nacional de Professores a realizar em 4 de Março de 2023.


NOTA (SINAPE): Não estando prevista a marcação de qualquer Greve, esta pode no entanto ocorrer, dependendo do que for proposto pela tutela, nas próximas reuniões, entre as estruturas sindicais e o Ministério da Educação, a realizarem-se em janeiro e fevereiro de 2023.


Abaixo-assinado:













Sem comentários:

Enviar um comentário