PROSSEGUIRAM AS RONDAS NEGOCIAIS PARA DISCUTIR O ANTEPROJETO DE DECRETO-LEI CUJA ANÁLISE SE INICIOU EM 15, CONTINUANDO EM 17 DE FEVEREIRO.
É o Anteprojeto de Decreto-Lei que "estabelece o novo regime de gestão e recrutamento do pessoal docente dos ensinos básico e secundário e de técnicos especializados para formação". A reunião foi longa, entre as 11:00 e as 13 horas, prosseguindo entre as 14:00 e as 20:30 horas.
O Ministério da Educação fez algumas alterações em documentos acessórios mantendo inalterados os mais gravosos como os Docentes se irão aperceber aquando dos Concursos e Colocações.
A FEPECI/SINAPE apresentou uma apreciação global negativa e especificou alguns artigos que, a serem concretizados , ou seja, aprovados e colocados em prática, lesarão, ainda mais, a Carreira Docente.
A tutela como se tornou habitual distribui os documentos pouco antes ou durante as reuniões. Ficou por ser conhecido o Anteprojeto de Decreto-Lei final, a ser enviado para as Sedes dos Sindicatos.
É provável que haja mais uma reunião para apreciar o documento final. A marcar pelos serviços ministeriais ou a pedido dos Sindicatos como negociação suplementar.
Sem comentários:
Enviar um comentário