NA REUNIÃO DA PLATAFORMA SINDICAL REALIZADA, EM 7 DE JULHO DE 2023, SEGUIDA DE CONFERÊNCIA DE IMPRENSA.
Foram decididas várias iniciativas para os primeiros meses do próximo ano letivo de 2023/2024 de modo a continuar a lutar pelos direitos dos Professores.
Início de setembro
Colocação de faixas nas Escolas num alerta para que a Luta continuará enquanto não houver decisões ministeriais/governamentais que interessam (verdadeiramente) aos Professores;
Colocação de painéis em várias cidades do País, bem como em locais de maior movimento de pessoas com as principais reinvindicações dos Docentes;
Pré-avisos de greve logo no início do ano letivo para greves ao sobretrabalho, horas extraordinárias e componente não letiva.
Possibilidade de nas primeiras semanas de aulas serem colocados pré-avisos de greves ao primeiro tempo letivo de cada Docente.
Início de outubro
Semana de Luta dos Docentes (2 a 6 de outubro):
1. Plenários nacionais nas Escolas (2 a 4 de outubro);
2. Conferência Internacional no Dia Mundial do Professor (5 de outubro);
3. Greve Nacional.
Final de outubro
Iniciativas a decidir após entrega pelo Governo, do Orçamento Geral do Estado, na Assembleia da República;
Concentração junto da Assembleia da República no dia em que o Ministro da Educação estiver no Parlamento a justificar o orçamento para a Educação.
NOTA FINAL: A FEPECI/SINAPE está convocada para uma reunião no Ministério da Educação aprazada para, as 15 horas, do próximo dia 14 de julho, sexta feira.
Sem comentários:
Enviar um comentário