Sindicato fundado em 1939 visando a promoção da educação e a valorização de todos os seus profissionais. Visamos a qualidade no Ensino Público e Privado.

Páginas-

Recentes

09/04/2024

Abertura do Concurso de Professores

O SINAPE ESTEVE PRESENTE NA REUNIÃO DA DGAE QUE DECORREU EM 9 DE ABRIL DE 2024.


O concurso decorrerá entre 10 e 16 de abril (até às 18:00 horas) ou seja, entre esta quarta feira e terça feira da próxima semana (cinco dias úteis).


NOTA: o prazo foi prolongado 48 horas, terminando em 18 de abril (quinta feira) pelas 18 horas.


Ver documento (clicar)


Listagem das vagas por QZP (clicar)


Prevê-se um volume muito elevado de Educadores de Infância e Docentes a aproveitarem o concurso para tentarem melhorar as suas condições para exercício da profissão, tentando aproximar-se do local de residência familiar ou escolher QZP's, Agrupamentos e/ou Escolas que acharem por mais convenientes.



Aconselhamento:


NOTA: A plataforma para o concurso pareceu, durante a apresentação nas instalações da DGAE, acessível, embora mais complexa que o habitual, mas tal já era esperado devido à Legislação publicada pelo anterior Governo e que a FEPECI/SINAPE não concordou, mas teve que aceitar, apesar de tentativas para que fossem melhoradas.


Os Docentes devem, com a maior brevidade possível aceder à plataforma, mesmo que não seja para concorrer desde logo. Há que perceber o funcionamento a mesma, apontar dúvidas (se as houver) para poder haver esclarecimento. E quando tiverem disponibilidade concorrer e imediato, não deixando para os últimos dias do prazo (15 e 16).

Quem há muito não concorre terá necessidade acrescida de verificar o modelo do concurso e o que é exigido para o poder fazer de modo a não incorrer em erros de que depois dificilmente haverá reparo ou mesmo havendo impossibilidade de serem corrigidos.


Foi garantido que quem concorrer na "Primeira Prioridade" será sempre colocado, mas também foi aconselhado que os Docentes deverão concorrer ao maior número possível de Escolas para garantir com mais facilidade o que pretendem e não dependerem de procedimentos administrativos.



Sem comentários:

Enviar um comentário