A FEPECI/SINAPE REUNIU COM A TUTELA PARA NEGOCIAR A RECUPERAÇÃO DO TEMPO DE SERVIÇO DOS PROFESSORES.
A FEPECI/SINAPE entregou a sua segunda contraproposta em reunião com a tutela. O documento é o seguinte:
A tutela apresentou uma nova proposta que se aproxima da contraproposta enviada, na semana passada, pela FEPECI/SINAPE. Assim houve acordo com o Ministério da Educação, Ciência e Inovação, sem prejuízo de firmar a posição final aquando das reuniões com a tutela para discutir o Decreto-Lei que definirá, finalmente, como será realizada a recuperação total do tempo de serviço dos Professores.
NOTAS FINAIS:
1. O tempo total (6 anos 6 meses e 23 dias: 2 393 dias) será recuperado em 2 anos e dez meses, ou seja, entre 1 de setembro de 2024 e 1 de julho de 2027, correspondendo a 25 por cento a cada um dos quatro momentos;
2. Apesar da permanência obrigatória de um ano em cada escalão esses 365/366 dias serão recuperados no escalão seguinte;
3. Não haverá recurso a vagas - transição imediata - desde que seja para recuperar o tempo de serviço em falta, entre o 4.º e o 5.º escalão e entre o 6.º e o 7.º escalões.
Ficou em ata que a FEPECI/SINAPE deseja que se realizem, o mais rápido que for possível, reuniões para resolver os múltiplos problemas que afetam Docentes e Não Docentes.
SINAPE - SINDICATO NACIONAL DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO. O QUE NÃO DESISTE HÁ MAIS DE 85 ANOS
Sem comentários:
Enviar um comentário