Sindicato fundado em 1939 visando a promoção da educação e a valorização de todos os seus profissionais. Visamos a qualidade no Ensino Público e Privado.

Páginas-

Recentes

06/02/2019

Não Queremos Brincar à Caridadezinha

A PROPOSTA DO MINISTÉRIO DAS FINANÇAS PARA O AJUSTE DAS REMUNERAÇÕES É UMA AFRONTA AOS TRABALHADORES DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA.


O Ministro das Finanças para brilhar em Bruxelas está a empobrecer os portugueses.

O Governo de Portugal está a tentar desvalorizar a importância dos Sindicatos que considera inoportunos e que não pactuam com o desgoverno e opções sem consistências, fomentando o aparecimento de organizações informais que numa primeira fase podem servir os interesses do Governo mas que a médio prazo vão colocar em causa os pilares da Democracia.

António Costa pode estar para o estrebuchar da Democracia como um outro António Costa (com o seu camarada Buiça) esteve para o Regicídio. 

A falta de respeito para com os trabalhadores e respetivas organizações sindicais só pode ter uma resposta. DIZEMOS NÃO E VAMOS LUTAR contra esta ideia à Estado Novo de exercer o poder.

O que se está a tentar fazer com as progressões nas Carreiras da Administração Pública é faltar ao respeito a quem se dedicou e procurou a valorização profissional e intelectual tomando todos por igual.

Não queremos NADA do que não nos pertence mas exigimos TUDO a que temos direito. O tempo de executivos que governam por impulsos maquiavélicos, agendas escondidas e juntam medidas avulsas e desconexas para agradar a uma minoria e desconsiderar os seus trabalhadores já há muito que terminou.

O tempo não volta para trás. 

Contra a demagogia do Ministério das Finanças, ANDA mostrar a tua indignação e exigir O QUE TE É DEVIDO. Recusa o que te querem impingir. Não queremos «caridadezinha». Queremos a justa retribuição pelo trabalho que fazemos e pela sociedade que ajudamos a construir.

Eis a banda sonora do "filme" que o Ministério das Finanças quer preparar para ti. 

 


Todos pela greve (14 e 15 de fevereiro).

Todos às 15:00 horas, do dia 14, junto do Ministério das Finanças.

Todos às oito da manhã, do dia 15, do lado de fora numa Escola perto de ti.

Unidos Venceremos.    Pois quem tem a razão do seu lado derrotará sempre a prepotência.

Sem comentários:

Enviar um comentário