Sindicato fundado em 1939 visando a promoção da educação e a valorização de todos os seus profissionais. Visamos a qualidade no Ensino Público e Privado.

Páginas-

Recentes

07/03/2021

O Sucesso do Insucesso

UM TEXTO LONGO DO SENHOR MINISTRO CHEIO DE NADA.



É isto este ministro. Muita para, pouca uva, já dizem os transmontanos com os quais devia aprender mais. Muitas intenções e poucas ações. Muitos dos sucessos que abusivamente reclama ter conseguido foram não por ter criado condições aos Docentes, mas por estes terem gasto muito do seu tempo livre a resolver situações que a tutela queria mas não podia. O êxito no insucesso escolar deve-se muito mais ao esforço dos Diretores de Turma a "levarem TPC" contactando autoridades para saber o porquê de alguns alunos estarem a faltar, que pelas condições criadas pelo Ministério da Educação. Muitas Professoras e professores para darem condições aos seus alunos prejudicarem, em menos apoio, os seus próprios educandos. Um ministro que não sabe "ministrar" é um ministro caduco. Floreados só enganam quem se quer deixar enganar. 



O SINAPE NÃO DESISTE, INFORMA E DIVULGA.


continua...

continua...

Afinal tanta parra mas depois os Alunos que tanto beneficiam do apoio dos seus professores percebem o esforço que os Docentes têm e recusam seguir cursos que possibilitem serem Docentes! 


O sucesso do ME é, em breve, não ter Docentes para assegurar as "políticas educativas". Que sucesso é este? Que ME é este que cria condições para os Alunos que veem nos seus professores, para além da convivência com os seus pais, o que é ser profissional recusando-se a seguir esta profissão.


Percebem que é trabalhar para lá do limite tendo poucos benefícios e, até, prejudicar os filhos, aqueles professores que ainda arriscam a ter descendentes numa carreira tão incerta.


Se isto é ter sucesso o que será mesmo haver sucesso? 

Sem comentários:

Enviar um comentário