Sindicato fundado em 1939 visando a promoção da educação e a valorização de todos os seus profissionais. Visamos a qualidade no Ensino Público e Privado.

Páginas-

Recentes

23/02/2022

Docentes Insatisfeitos Mas Escola Com Qualidade

EIS COMO HÁ UMA PROFISSÃO QUE CONSEGUE A QUADRATURA DO CÍRCULO.

Até o próprio ministro reconhece que é a qualidade dos Docentes - não só mas essencialmente - que permite ao seu Ministério apresentar valores que mostram o sucesso do Ensino Público segundo ele sob a sua tutela de seis anos. 


A insatisfação dos Docentes não deixa margens para dúvidas. Só seis professores em cada dez consideram que escolheram uma profissão com mais vantagens que desvantagens, muito inferior aos oito em cada dez na média dos países da União Europeia que integram, em simultâneo, a OCDE.  


Cerca de metade (48 por cento) se pudesse voltar atrás nunca seria Docente. Preferiam outra carreira profissional, ou seja, têm-se sentido ludibriados. Arrasador quando apenas cerca de um (seriam 10 por cento) se sente enganado na profissão que escolheu, em média, nos países da União Europeia/OCDE. Opinião de Karine Tremblay (Conselheira da OCDE, responsável pelo maior estudo internacional acerca dos professores e diretores escolares, em 48 países) acerca do tema na edição de 18 de fevereiro de 2022 (página 18 do semanário "Expresso"):



A desenvolver ainda esta semana:

Como não querem que os Docentes se sintam extremamente exaustos (Burnout)? 



 O SINAPE NÃO DESISTE, INFORMA E DIVULGA.

Sem comentários:

Enviar um comentário