Sindicato fundado em 1939 visando a promoção da educação e a valorização de todos os seus profissionais. Visamos a qualidade no Ensino Público e Privado.

Páginas-

Recentes

21/07/2025

Reunião: Resumo

 A tutela apresentou uma proposta de alteração ao Decreto-Lei n.º 51/2024, de 28 de agosto, e Decreto-Lei n.º 57-A/2024, de 13 de setembro. 



Eis a proposta do MECI:



Esta proposta apresenta melhorias, mas muito pouco significativas, além de pontuais.

O MECI continua a mostrar-se minimalista e "remendista" para com a atividade laboriosa dos Docentes.

O problema da falta de professores para assegurar a universalidade do Ensino Público (debelando a falta de Docentes/alunos sem professores) resolve-se com a valorização da Carreira Docente, quer respeitando o seu trabalho libertando-o de tarefas acessórias, quer aumentando significativamente o valor das renumerações.  


A FEPECI/SINAPE irá enviar uma contra-proposta até à próxima sexta-feira (25 de julho).




Sem comentários:

Enviar um comentário