Sindicato fundado em 1939 visando a promoção da educação e a valorização de todos os seus profissionais. Visamos a qualidade no Ensino Público e Privado.

Páginas-

Recentes

09/05/2019

A Verdade é Como o Azeite

O SINAPE TAL COMO TODOS OS SINDICATOS DE PROFESSORES SEMPRE DISSERAM:


As "contas" do Ministério das Finanças nunca conseguiram ter sustentação credível nas reuniões de "negociação". E foram sempre um dos principais entraves a que as "negociações" fossem mesmo Negociações. Pior só a teimosia do Ministério da Educação em não querer negociar pois quer dar «ar de durão»!

E ainda podem implicar menor despesa se o modo como for negociada a recuperação dos 9 A 4 M 2 D tiver em consideração a «Aposentação» e a equiparação ao processo de quotas de acesso aos dois escalões, do 4.º para o 5.º e do 6.º para o 7.º.

Os dois Ministérios nunca conseguiram apresentar "Contas Certas" ao contrário do que insinua o Governo. E a informação que devem ter fornecido à UTAO até deve continuar inquinada como habitualmente: não têm em conta que o descongelamento não é para todos os professores a 1 de Janeiro de cada ano e que há aposentações todos os meses. 

Mesmo assim o documento da UTAO (Unidade Técnica de Apoio Orçamental) é arrasador para o (des)governo:  



Sem comentários:

Enviar um comentário