Sindicato fundado em 1939 visando a promoção da educação e a valorização de todos os seus profissionais. Visamos a qualidade no Ensino Público e Privado.

Páginas-

Recentes

05/05/2019

Medo do Futuro

TÊM OS DIRIGENTES POLÍTICOS E NÓS QUE TEMOS A NOSSA VIDA CONDICIONADA POR ELES.



Toda esta farsa acerca de uma iniciativa legislativa que ainda nem está aprovada no plenário da Assembleia da República ilustra na perfeição a incapacidade de quem diz que nos quer governar mas nem se sabe governar. Governa mas condicionado pelos efeitos da "troika". 

Estas encenações mostram que o País vive em austeridade, tal como no "tempo da troika" sem ela existir fisicamente. Só que é escondida com estes truques e malabarismos do atual Governo.


Resolução aprovada na Assembleia da República com os votos a favor do Partido Socialista (PS), Partido Comunista Português (PCP), Partido Ecologista "Os Verdes" (PEV), Partido das Pessoas, dos Animais e da Natureza (PAN) e com a abstenção do Partido Social Democrata (PSD) e do Centro Democrático Social/Partido Popular (CDS-PP)

Portugal não tem capacidade de legislar a favor dos portugueses pois as lideranças são manietadas e manipuladas do exterior.

E mesmo legislando com efeitos à posteriori, a poderem ser negociados pelos Governos futuros definindo prazos e modos sentem-se desconfortáveis e preferem a comodidade de nada fazer a construir o Futuro.  

O Governo apesar de ser do "pós-troika" nem consegue repor o que existia antes desta entrar em Portugal devido à bancarrota a que um Governo apoiado pelo Partido Socialista conduziu o País.  

Os governantes deixaram de governar tendo ideais ou um rumo. Passaram a governar por tacticismos e encenações. À espera que venha do estrangeiro a cartilha.

Os portugueses estão condenados, com gente desta, a não passarem da pobreza. Resta maquilhar a realidade, suportar a hipocrisia e conseguir expedientes para ir sobrevivendo com o ordenado mínimo (criado para debelar a fome) ou no limiar deste. 

A pobreza em Portugal, no século XXI, está condenada a diminuir porque diminui o número de habitantes portugueses. Já com a analfabetismo, no século XX, foi o mesmo. Foi diminuindo por morrerem os mais idosos onde estava concentrado o analfabetismo.

Assim, com gente medíocre desta, não vamos lá... 

  

Sem comentários:

Enviar um comentário